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Assinaturas

Como manter o sucesso com modelo de assinaturas mesmo depois de 2021?

Thalita Sigler 5 min de leitura 13 de maio de 2021
sucesso com assinaturas

O crescimento dos negócios que investiram no modelo de assinaturas nos últimos anos é inegável. Aqui no blog já compartilhamos vários conteúdos com relatórios e pesquisas que comprovam o sucesso com assinaturas que muitos segmentos têm conquistado. No final deste artigo vamos colocar uma lista bônus com os links!😉

Mas como sabemos, nem tudo são flores! O aumento do número de consumidores online é real e de assinantes também, porém, quando acabar a pandemia (esperamos que logo), como reter esses assinantes? 

A retenção de clientes é algo que precisa ser padrão em um negócio, principalmente quando ele é baseado em recorrência. Mas o contexto gerado a partir da pandemia é atípico e, por isso, é necessário pensar de forma ainda mais estratégica para médio e longo prazo.

Os dados que você encontrará neste conteúdo são da The Subscription Commerce Tracker®, pesquisa realizada pela PYMNTS, em parceria com a Recurly.

Mas por que estamos falando sobre isso agora? 

De acordo com o Consumer Subscription Retail Services Report, outro relatório desenvolvido pela PYMNTS, com a colaboração Recurly, “cerca de 13,4% dos assinantes – ou 24,4 milhões de consumidores – pretendem cancelar seus serviços assim que a pandemia terminar, e a parcela de assinantes de conteúdo e notícias que planejam fazer isso é ainda mais alto, 17,5%. 

Mas então, como manter o sucesso com modelo de assinaturas mesmo depois de 2021? 

Vamos direto ao ponto! 

 

Ofereça versão trial (avaliações gratuitas)

 

O Subscription Commerce Tracker descobriu que o comércio eletrônico por assinatura como um setor da indústria deve valer quase meio trilhão de dólares até 2025, uma taxa composta de crescimento anual de 68% nos próximos cinco anos.

Então, se por acaso você ainda tinha alguma dúvida sobre se as assinaturas vieram para ficar, isso deve resolver as coisas.

Além disso, os consumidores que se inscrevem para avaliações gratuitas (versão trial) dos serviços de assinatura estão convertendo a uma taxa saudável, 31% dos clientes que estão atualmente em avaliações gratuitas indicaram que provavelmente se tornarão assinantes pagantes quando o período de avaliação terminar.

No início da pandemia, as conversões de versões gratuitas dispararam rapidamente em todos os setores, saltando de 42% para 53% nas últimas semanas de março. A partir daí, a taxa de conversão permaneceu principalmente acima de 49% até junho. Essas taxas de conversão são bastante impressionantes, dado o grande número de testes gratuitos que começaram no final de março / início de abril e terminaram em maio de 2020.

 

Informação e conteúdo digital valem ouro

 

Junto com as assinaturas de produtos físicos como vinho, livros e roupas, os Publishers (jornais, revistas e criadores de conteúdos) tornaram-se histórias de sucesso. A jornada de grandes marcas ​​na indústria de notícias mostra o poder das assinaturas.

Por exemplo, a Gannett, a maior editora de jornais dos EUA, viu um aumento de 31% nas assinaturas digitais no segundo trimestre de 2020 em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. 

Além disso, a Tribune Publishing, que opera cerca de 10 veículos de notícias, incluindo o Chicago Tribune, reportou um aumento de 293% nas assinaturas digitais entre fevereiro e março. Já o New York Times relatou que as receitas de assinaturas digitais aumentaram quase 30% durante o segundo trimestre, para US $146 milhões, em comparação com o mesmo período de 2019.

 

content publishers

 

[BÔNUS] Mais dicas para manter o sucesso com modelo de assinaturas

 

Como prometi, este conteúdo seria direto, prático e teria uma lista bônus no final. Vimos até que investir em versões trial e conteúdo digital, são duas formas para manter o sucesso com o modelo de assinaturas. Mas existem outros aspectos que você pode seguir (inclusive recomendo). 

Afinal, o que se aplica a uma empresa, nem sempre se aplica a todas! Por isso, na lista a seguir você vai encontrar conteúdos que já saíram aqui no Blog da Robox e também outros relatórios importantes para você tirar vários insights.

Espero que essa lista seja super útil para você! 📚 

Se você já trabalha com o modelo de assinaturas e quer melhorar os resultados do seu negócio, a Robox pode ser a solução que você está procurando. Conseguimos reunir em um só lugar funcionalidades e integrações que facilitam a gestão do seu clubes de assinaturas ou negócios recorrentes. 

Que tal marcar uma conversa com um dos nossos especialistas para saber mais? É só acessar a nossa agenda e escolher o melhor horário para essa conversa. Não se preocupe, ela não vai demorar! 

Até a próxima!   

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