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Fortaleça o relacionamento com o cliente através de compras recorrentes

Parcerias 3 min de leitura 14 de outubro de 2021
Compras recorrentes

Sua empresa tem facilidade para se adaptar? Essa é uma reflexão que você deveria trazer para sua equipe. Em uma era totalmente digital, não é mais o cliente que se adapta a empresa e sim a empresa ao cliente.  E isso tem tudo a ver com compras recorrentes!

Na busca pelo crescimento, e pela conquista da fidelização de clientes, empresas que estão antenadas às novas tendências focadas na experiência com o cliente, conseguem se destacar e geram maiores resultados. 

Para o cliente se tornar fiel à marca e realizar compras recorrentes, é necessário realizar ações constantes que mostrem a presença da empresa.

Retenção de clientes: como a recorrência pode ajudar

Confira 4 dicas de ações que contribuem para fidelização e para as compras recorrentes:

1 – Recorrência no relacionamento e nas compras 

Você já teve aquele amigo que só te procurava para pedir algo? Só de ver o nome na notificação do celular, você já até sabia que ele pediria algo. Uma situação bem chata, né? Então não seja assim com o seu cliente, não passe a imagem de “empresa chata” que só entra em contato para cobrar. Ofereça conteúdos agregadores, descontos, promoções e sempre pergunte o que ele está achando da experiência com sua empresa. Afinal estamos falando de relacionamento né? Não basta conquistar, é preciso manter o cliente sempre engajado! 

2 – Ofereça vantagens para planos extensos 

Quem não conhece a história de alguém que fechou o plano anual da academia e nunca foi? Isso acontece muito. É claro que a intenção é que cliente usufrua de todo o produto/serviço que está adquirindo, porém a ideia de um desconto considerável e o comprometimento de usar o benefício adquirido são bem chamativas. 

3 – Clube de Benefícios 

O Clube de Benefícios personalizado por si só já é uma ferramenta de grande impacto para o relacionamento com o cliente. Além de oferecer descontos exclusivos em grandes marcas, sorteios e vouchers, é uma ótima ferramenta que contribui na compra recorrente. Através do clube, o usuário pode ter acesso a ofertas exclusivas em planos extensos: como porcentagens de descontos, parcelas grátis, entre outros. 

4 – Processo automatizado 

Automatizar um processo tão delicado quanto o de cobrança, é sem dúvida o sonho de todas as empresas: diminuir a inadimplência e manter a experiência elevada. Por isso o processo de automatização é tão importante, além de lembrar o cliente do pagamento, exerce a parte “chata” de forma mais fácil e leve. Conte com uma plataforma digital focada em assinaturas com compras recorrente que reduzirá custos e contribuirá na experiência de seus clientes.

Agora que você está com a faca e o queijo na mão, basta juntar os elementos e adaptar a realidade da sua empresa. 

*  Conteúdo produzido pela Rede Parcerias

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