Fale agora com um dos nossos especialistas

Assinaturas

Clube de assinaturas de livros infantis dobra o número de assinantes em 2020

Robox 5 min de leitura 1 de dezembro de 2020
clube de assinaturas de livros infantis

Os clubes de assinaturas de livros tiveram um excelente crescimento em 2020. Mesmo em um ano de tantas incertezas, esse segmento além de se consolidar, conseguiu crescer em meio a crise. 

Entre os segmentos que mais se destacaram os livros ficaram em primeiro lugar, com 27%, seguidos por bebidas 18%, alimentos 17%, cuidados pessoais 12% e produtos pet 11%. 

Dentro desse contexto, a Taba, clube de assinaturas de livros infantis também tem conquistado resultados extremamente positivos. De acordo Melissa Matsunaga, diretora executiva da Taba, durante a pandemia eles tiveram picos de vendas diários 4 vezes maior que antes. 

A Taba, que utiliza a plataforma da Robox para fazer toda a gestão e venda das assinaturas e, viu nos últimos meses o número de assinaturas crescer e, segundo Melissa, a expectativa é que encerre 2020 com o dobro de assinaturas, em relação ao ano passado. 

Quando questionada a respeito do mercado de uma forma geral, Melissa ressaltou que “temos vivido um momento muito bom e a nossa expectativa para o mercado de clubes de assinatura de modo geral, também é positiva! Acreditamos que depois da pandemia esse hábito de consumo continuará se consolidando e vai crescer ainda mais”. 

 Assim como a Taba diversas empresas têm apostado no modelo de assinaturas. Se você faz parte de alguma delas, ou até mesmo, deseja aplicar essa realidade ao seu negócio, precisa ficar atento as tendências para os clubes de assinatura em 2021. 

 

Conheça as tendências para clubes de assinatura em 2021

 

Como funciona a Taba?

 

O projeto surgiu em 2014, da percepção da fundadora, Denise Guilherme. A idealizadora identificou a necessidade de pais e escolas de receberem de forma recorrente livros infantis que passassem por uma curadoria especializada. 

Mesmo com a possibilidade de comprar os livros online, muitas vezes o frete para a região norte e nordeste, por exemplo, fica mais caro que o livro. Desta forma, Denise começou a pensar em uma possibilidade de oferecer livros selecionados por especialistas e entregues com frete grátis em todo o país.

A essa percepção se uniu o fato de enviar um mesmo título para diversos leitores, de modo que possam trocar experiências de leitura, como em um clube mesmo. Assim surgiu a Taba um clube de assinaturas de livros infantis!

 

clube de assinaturas de livros infantis

 

Atualmente a Taba possui quatro planos de assinaturas diferentes. Eles variam de acordo com a quantidade de crianças que moram em um mesma casas e suas idades. Além dos livros, é enviado mensalmente um mapa de exploração, com dicas para aproveitar a leitura, um passaporte do leitor, para registrar a leitura, mimos colecionáveis e acesso a conteúdos digitais exclusivos. 

Além desses planos, a Taba também trabalha com escolas, promovendo a partir da leitura momentos de conexão e afeto entre adultos e crianças. Conheça todos os planos e detalhes sobre a Taba.

 

Veja como a Robox ajuda a Taba a conquistar bons resultados

 

Como comentamos no início do texto, a Taba existe desde 2014, porém recentemente viu a necessidade de encontrar um parceiro com uma solução completa para que a gestão e venda das assinaturas fossem realizadas de uma nova forma. 

De acordo com Melissa Matsunaga, internalizar o desenvolvimento e a manutenção de um e-commerce para o clube de assinaturas não foi uma opção. Isso porque foi levado em consideração o alto custo operacional e a necessidade de contar com profissionais experientes em recorrência.  

Então, desta forma, a Taba foi em busca de parceiros que oferecessem uma solução para essa dor. A Taba começou a desenvolver o projeto, porém infelizmente as soluções não estavam atendendo as necessidades. Sendo assim, mais uma vez eles foram em busca de uma solução completa e que se adequasse ao negócio. 

Nesse cenário, teve início a parceria entre a Taba e a Robox. O site e o e-commerce para o clube de assinatura foram desenvolvidos utilizando a plataforma da Robox e já está em pleno funcionamento desde julho de 2020. 

 

Diferenciais da Robox 

 

De acordo com Melissa, a Robox foi escolhida porque além de entregar a solução mais completa também atendia a necessidade de contar com profissionais experientes em recorrência. 

As possibilidades de integração da plataforma da Robox, também foram um diferencial! Segundo a diretora executiva, eles precisavam fazer algumas integrações que eram fundamentais. “Nós precisávamos integrar os nossos dados de CRM a plataforma e com a Robox isso foi possível!”.

Então, ao falar sobre os diferenciais da Robox, Melissa também destacou a qualidade e personalização do atendimento realizado pelos nossos especialistas. “Desde o início sempre percebemos um atendimento diferenciado pelo time da Robox, eles conseguem traduzir com clareza para a equipe de tecnologia as necessidades do nosso negócio”. 

Aqui na Robox, temos muito orgulho em confirmar a qualidade da plataforma a partir da satisfação e do sucesso dos nossos clientes. Então, se você tem um clube de assinatura e quer contar com uma plataforma que ofereça total segurança e qualidade para sua operação, entre em contato conosco.

Um dos nossos especialistas terá prazer em entrar em contato com você.

Até a próxima!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Quer saber das últimas novidades do cenário digital?