Fale agora com um dos nossos especialistas

Parceiros

Anúncios para Clubes de Assinaturas: tudo o que você precisa saber

Parcerias 8 min de leitura 29 de abril de 2021
Anúncios para Clubes de Assinaturas - tudo o que você precisa saber

O cenário do e-commerce no Brasil é positivo e está em constante crescimento. Mesmo assim, podem surgir algumas preocupações. Para quem tem uma loja virtual, por exemplo, qual a melhor forma de ampliar o faturamento? 

Nesse sentido, alguns empreendedores apostaram no modelo de Clube de Assinaturas. Esse modelo de negócio apresenta muitas vantagens, principalmente porque é um modelo com pagamento recorrente, que ajuda a fidelizar os consumidores.

Mas como atrair mais clientes? Existem alguns caminhos para aumentar suas vendas e neste artigo nós vamos contar para você como fazer isso através dos anúncios para Clubes de Assinaturas.

 

Crescimento dos Clubes de Assinaturas

 

Os número dos Clubes de Assinaturas cresceram bastante nos últimos tempos, pois os consumidores gostam da ideia de receber produtos selecionados de acordo com o seu interesse. 

Algumas vantagens desse modelo de negócio são:

 

  • Pagamento recorrente

 

Ao realizar uma venda, você recebe um valor fixo do seu cliente todos os meses, por um período de tempo. Com isso, é possível garantir a previsibilidade da sua receita e  ter uma melhor gestão financeira

 

  • Redução de inadimplência

 

Inadimplência é algo que tira o sono de qualquer empreendedor, mas no modelo recorrente, o cliente é cobrado automaticamente no cartão de crédito, o que diminui a chance de não pagamento.
Além disso, controlar sua base de clientes pode ajudar. Algumas plataformas de gestão empresarial integram e  organizam muitas informações importantes da sua empresa, performance comercial e financeira.

A Plataforma a55 é uma ótima opção para unificar todas as informações referentes à saúde financeira da sua empresa, pois ela apresenta dashboards para analisar suas métricas de performance comercial e seus indicadores financeiros, controlar a inadimplência e insights sobre a retenção de clientes.

 

  • Fidelização de clientes

 

Fidelizar clientes é o sonho de todo empreendedor, não é mesmo? Com os Clubes de Assinaturas, essa é uma realidade fácil de ser alcançada. Por ser focado em oferecer uma experiência, a chance de aumentar o LTV (Lifetime Value) do seu negócio é grande.

 

O que são anúncios?

 

Os anúncios de mídia paga são a base para conquistar novos clientes e aumentar o faturamento do seu Clube de Assinaturas. Essa estratégia tem como objetivo promover sua marca e seus produtos.

As ações de um anúncio são sempre guiadas pelo público-alvo de quem realiza uma campanha, ou seja, é importante ter clareza quem são os seus clientes ou possíveis clientes para que seu anúncio seja efetivo.

Os anúncios para Clubes de Assinaturas podem – e devem – ser veiculados em diferentes canais, pois os públicos estão inseridos em diversas mídias. Para que sua estratégia seja eficiente, é preciso levar isso em consideração ao planejar e executar suas ações.

Uma campanha de anúncios é formada por uma sequência de ações, que devem estar dentro de um conceito. Isso quer dizer que para cada momento da empresa ou data especial do ano, as empresas devem fazer campanhas específicas, visando algum objetivo em particular.

Por exemplo: durante a época de Black Friday, as empresas fazem anúncios próprios para esse momento, visando o aumento de vendas.

 

Primeiros passos para fazer o anúncios para Clubes de Assinaturas

 

O processo de criação de um anúncio para seu Clube de Assinatura pode ser desafiador, mas isso não significa que será difícil. Como é algo que pode ser dividido por etapas, basta seguir o passo a passo que vamos apresentar a seguir e sua campanha será um sucesso.

 

1º Passo – Briefing

A primeira fase é muito importante. Comece especificando qual será o público alvo do seu anúncio, detalhe o que deve compor e como será a estratégia dessa ação. Quais planos do seu Clube de Assinatura serão anunciados? Quais elementos e textos as artes devem ter? Aproveite esse espaço para separar referências que facilitem o entendimento da sua ideia inicial.

 

2º Passo – Orçamento 

No cenário ideal, o melhor seria ter um orçamento que permitisse alcançar todas as pessoas interessadas, mas isso acaba saindo muito caro. Todas empresas têm limitações e trabalham como podem.

Tendo como base a experiência de mercado, sugerimos que as empresas que possuem negócios com 100% de venda online separem de 15% a 20% do faturamento. Se você deseja aumentar o investimento em anúncios para clubes de assinaturas, pode solicitar um empréstimo com a a55. Clique aqui para saber mais sobre essa solução!

O valor obtido a partir desses parâmetros deve ser dividido entre os canais de divulgação. 

 

3º Passo – Processo de criação

A criação de conteúdo real é uma das partes mais agradáveis e desafiadoras de uma campanha de marketing. Para criar o melhor e mais eficaz conteúdo possível, lembre-se de aplicar a identidade da sua marca, utilizar uma linguagem voltada para o seu público e utilize um CTA (call to action) forte, que instigue o usuário a clicar no seu anúncio para clube de assinaturas.

 

Canais para divulgação

 

Os canais para você colocar os seus anúncios para Clubes de Assinaturas no ar também são conhecidos como Mídias de Performance ou Mídias Digitais. Confira as principais mídias:

 

Google Ads

Essa é uma plataforma do Google (antiga Google AdWords) que permite que você crie anúncios baseados em palavras-chave relacionados ao seu produto. Os anúncios podem ser em formatos de links, product list advertising (PLA), banner, vídeos, entre outros. 

Além disso, as campanhas aparecem em outros veículos do Google, como por exemplo quando alguém faz uma busca no site, no Google Shopping, YouTube, Gmail, e também em diversos outros sites parceiros da rede de display.

 

Facebook Ads

Facebook Ads é a plataforma de anúncio da rede social Facebook e permite anunciar no próprio Facebook, no Instagram e em sites parceiros, aparecendo no feed destas redes ou nos Stories, caso este tipo de ad seja programado.

 

Instagram Ads

Essa ferramenta funciona em conjunto com o Facebook Ads. Essa pode ser uma plataforma muito interessante, dependendo do seu perfil de cliente e do seu produto ou serviço, pois o Instagram vem crescendo bastante.

Os principais formatos de anúncios são impulsionamento de posts, anúncios com imagens, vídeos e Stories.

Para escolher qual a melhor opção para o seu clube de assinaturas, é importante fazer uma análise sobre seu mercado e seus clientes. Onde eles se encontram? Se o seu produto ou serviço for para um público que frequentemente utiliza as redes sociais, vale a pena investir em todos os canais que citamos. Caso contrário, o Google Ads é uma excelente opção.

Para garantir um resultado mais consistente, criar mais relacionamento com os clientes e fazer com que eles renovem a assinatura do seus produtos, lembre-se de utilizar outras estratégias do marketing digital, como e-mail marketing e publicações em redes sociais.

Conteúdo produzido pela a55*

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Quer saber das últimas novidades do cenário digital?