Fale agora com um dos nossos especialistas

Assinaturas

8 clubes de assinatura que você precisa conhecer

Matheus Albino 8 min de leitura 2 de outubro de 2020

A ascensão dos clubes de assinatura no Brasil está acontecendo com uma maior força a cada ano. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), o crescimento foi de 167% nos últimos quatro anos.

O modelo de negócio está presente em diversos segmentos, com diferentes produtos e entregando o melhor do mercado a seus consumidores.

Assim, a tendência é que os clubes de assinatura se popularizem cada vez mais, trazendo diferentes formatos e novos consumidores. Neste artigo te mostraremos alguns exemplos bem sucedidos que merecem destaque e podem inspirar seu negócio.

Boa leitura!

As diversas possibilidades de clubes de assinatura

 

Atualmente os clubes de assinatura atuam em diversos nichos, levando uma multiplicidade de produtos aos consumidores. 

Diversos segmentos já possuem seus clubes, como supermercados, pet shops, livros, bebidas alcoólicas, cosméticos e roupas. Mesmo assim, ainda há espaço para crescimento dentro desse modelo de negócio.

Isso porque os clubes de assinatura funcionam entregando algo que o cliente já tem conhecimento prévio ou também uma seleção de produtos surpresa, feita dentro do segmento do negócio.

Nesse sentido, fizemos uma seleção dentro de alguns segmentos para ajudar você a entender mais sobre o assunto.

Clubes de assinatura de alimentos

Alguns dos clubes de assinatura de sucesso no momento são do segmento alimentício. Conheça nossas recomendações e se inspire!

Sociedade da Carne

Esse é o primeiro clube de churrasco do Brasil, nele é possível encontrar os mais variados tipos de corte de carne, brasileiras ou internacionais.

Na Sociedade da Carne existem três possibilidades de planos: Perfect Pack (serve 4 a 5 pessoas), Supreme Pack (para 8 a 10) e Extreme Pack (de 12 a 15). 

Os produtos são enviados em uma embalagem que conserva as carnes congeladas mesmo fora da geladeira por até 24 horas.

Além de receber seu box de carnes a cada mês, o cliente também recebe dicas e informações que ajudam no preparo, além de algumas promoções exclusivas, descontos na loja e também em clubes parceiros. 

Cheftime

 

O Cheftime é um clube de assinaturas com comidas para a rotina diária. Sua premissa é entregar ao cliente uma caixa com os ingredientes na quantidade para fazer uma receita. 

A assinatura é semanal e o usuário paga somente quando recebe o pedido. Então, para ajudar no controle, existe um calendário que permite que o usuário altere as datas de entrega ou troque as receitas.

Assim, o pacote é escolhido da seguinte forma: você define quantas receitas tem interesse em receber a cada semana e a quantidade de pessoas que será alimentada. Depois você escolhe as receitas que deseja dentre as opções disponíveis, entre low carb, vegetarianas, premium, comfort food, leves e snacks.

Clubes de assinatura de bebidas 

Como no ramo alimentício, os clubes de assinatura de bebidas alcóolicas vem crescendo e se destacando no mercado. Confira  dois deles:

Wine 

O Wine surgiu em 2008, se consolidando como o maior clube de vinhos do Brasil e do mundo, apresentando vinhos de qualidade e uma entrega rápida. 

Além da entrega de vinhos por assinatura, a Wine oferece a seus associados 15% de desconto na sua loja virtual, frete grátis em compras feitas pelo site e conteúdo exclusivo, que é disponibilizado através da Revista Wine. 

Clube do Malte

Para os amantes de cerveja, existe o Clube do Malte. As cervejas que compõem o box do Clube, nacionais e internacionais, são escolhidas por sommeliers.

Inclusive, uma de suas vantagens é que o usuário pode enviar uma das cervejas para um amigo com frete grátis ou com valor reduzido e, caso faça uma indicação, ele recebe benefícios.

Outra vantagem é o cashback, onde as compras feitas pelo cliente no site são convertidas em pontos. Por último, mas não menos importante, o Clube do Malte envia um copo colecionável exclusivo de alguma marca a cada mês para seus associados.

 

Clubes de assinatura de literatura

A revolução no consumo de livros está sendo feita também com os clubes de assinatura. Veja a seguir dois exemplos que podem te inspirar.

Turista Literário 

O Turista Literário  é um clube de assinatura que permite ao usuário se envolver completamente com a história de sua leitura. 

Entretanto, esse é um box completamente personalizado – chamado de mala – que tem, além do livro, outros artefatos que fazem o leitor mergulhar na experiência de leitura. 

Entre os objetos estão um guia de viagem que introduz o que contém na mala, uma playlist que seja semelhante à história, um objeto que lembre o livro, um item aromático ou de sabor, um selo para o passaporte de leitor e uma arte exclusiva referente a história abordada. 

A Taba

Este é clube de assinatura de livros infantis que envia mensalmente kits com os melhores livros selecionados por especialistas. 

Para assinar A Taba basta escolher o tipo do plano e a duração dele, depois é só aguardar para receber seus livros em casa. Portanto, entre os planos, existem quatro opções, que vão desde o uso individual até 4 opções de livros para diferentes idades.

Os kits também vão acompanhados de passaportes de leitura e mapas de exploração que são proporcionais a quantidade de livros do kit.

Além disso, existe a possibilidade de experimentar, que é a compra de um kit ou um kit presente através de um pagamento único. No kit presente, a pessoa que receber ganha três meses de uso, com os mesmos itens extras de cada kit.

Clubes de assinatura de cosméticos 

O mercado da beleza se reinventa constantemente e não poderia ser diferente nos clubes de assinatura. Confira dois cases importantes desse nicho.

Men’s Market

A Men’s Market entrega mensalmente uma caixa com produtos surpresa voltados para o público masculino.

Além dos produtos que vão na caixa, existem outros benefícios como 40% de desconto nos produtos da loja, um frete grátis para todo o país – que fica disponível por tempo limitado – e promoções únicas com acesso antecipado para o assinante. 

Por fim, no site existem diversas seções com produtos para cabelo, barba, rosto, perfumaria, moda e acessórios, para atender as necessidades de beleza dos seus clientes. 

 

Glambox

 

A Glambox é um clube de assinaturas de produtos de beleza com o melhor do universo de cosméticos entregue mensalmente ao assinante. 

Assim, para começar a receber basta preencher o cadastro com os dados necessários. A partir daí, é traçado o perfil do cliente para que seja iniciado o envio de produtos que melhor se enquadrem no perfil desse assinante. 

Entre os benefícios da Glambox estão o frete grátis para a região Sudeste e capitais e os Glampoints – que, após certa quantidade, podem ser trocados por benefícios dentro do clube.

***

Nesse artigo foi possível conhecer um pouco sobre famosos clubes de assinatura brasileiros de diferentes segmentos.

Portanto, para saber mais sobre clubes de assinaturas, não deixe de acompanhar o Blog da Robox com conteúdos inéditos sobre o mercado e dicas que vão ajudar o seu clube a ser um sucesso.

Até o próximo artigo!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Quer saber das últimas novidades do cenário digital?